fbpx

Biblioteca Particular, Parte V

JOSEPH (Flavius) . HISTOIRE DES JUIFS Ecrite par Flavius Joseph sous le titre de Antiquitez Judaiques. 1681

O leilão começará em __ dias e __ horas

Comissão da leiloeira: 15%

IVA: Sobre a comissão apenas

JOSEPH (Flavius)

HISTOIRE DES JUIFS Ecrite par Flavius Joseph sous le titre de Antiquitez Judaiques. Traduite sur l’Original Grec reveu sur divers Manuscrits par Mons. Arnauld d’Andilly. Edition nouvelle, enrichie de quantité de figures en taille-douce. Amsterdam: Chez la Veuve Schippers, & Henry Wetstein, 1681.

6.º; portada gravada, [22], 464, [20], 477-758, [22] pp.: il.; 310 mm. Exemplar soberbamente restaurado no papel, lavado e com reconstrução de algumas margens, por vezes afectando ligeiramente o texto junto ao festo, mas sem grande prejuízo para as gravuras; Encadernação com lombada em pele moderna.

Bonita edição deste clássico, uma das mais procuradas em virtude das mais de duas centenas de gravuras a talhe doce impressas ao longo do texto. Segunda edição desta importante tradução de Arnauld d’Andilly, originalmente publicada em menor formato e sem gravuras em 1676. Flávio Josefo, historiador judeu do século I, desde muito jovem se notabilizou como fariseu. Em 64, seguiu numa embaixada para Roma, a fim de obter a graça de uns sacerdoes condenados pelo pro-cônsul Félix, no que foi bem sucedido. Organizou na Galileia a resistência aos Romanos invasores, e foi capturado na fortaleza de Jotapata em 67. Prisioneiro de Vespasiano, vaticinou-lhe o império, o que veio a granjear-lhe a liberdade e o favor do novo monarca e de seu filho Tito, dos quais tomou o apelido de Flávio. A partir de então foi muito dedicado aos dois e à causa romana. Esta sua obra, que conheceu várias edições ao longo dos tempos, é tida como uma das principais fontes para o conhecimento da religião Judaica no tempo de Jesus Cristo. Muito raro.

Brunet, 3, c. 572