História, Curiosidades & Manuscritos
Lote 32:
O lote foi removido do leilão
MANUSCRITO. TORGA (Miguel)
CARTA autógrafa de Miguel Torga a Hernâni Cidade. Chaves: 1964, 21 Set.
manuscrito sobre papel; 220 mm.
Carta de Miguel Torga, dirigida a Hernani Cidade, lamentando o facto de não se poderem encontrar ao saber que Cidade estava instalado em Melgaço pela crónica que este havia publicado no “Janeiro” e pela correspondência trocada entre a sua mulher, Andrée Cabré Rocha e o académico.
No final uma nota curiosa sobre o estado de saúde de Hernani Cidade: “Urgente, urgente, é que o meu amigo cuide a sério dessa doçura doentia. São alturas de pôr em prática, além dos preceitos que a medicina ordenar, a quarta virtude que o catecismo opõe ao quarto pecado capital. Lembra-se? Contra a gula, temperança…”
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: