Manuscritos & História

ANDRADE (José Inácio de). CARTAS ESCRIPTAS DA INDIA E DA CHINA nos Annos de 1815 a 1835 por José Ignacio de Andrade a sua Mulher D. Maria Gertrudes de Andrade. Lisboa. 1847.

O leilão começará em __ dias e __ horas

Preço base: €40

Preço estimado:

Comissão da leiloeira: 16%

IVA: Sobre a comissão apenas

ANDRADE (José Inácio de)

CARTAS ESCRIPTAS DA INDIA E DA CHINA nos Annos de 1815 a 1835 por José Ignacio de Andrade a sua Mulher D. Maria Gertrudes de Andrade. Segunda Edição. Lisboa: Imprensa Nacional, 1847.

2 v. em 1: il.; 230 mm. Encadernação com lombada em pele da época, um pouco cansada; ligeiramente aparado, boas margens.

Publicação de uma centena de cartas escritas por José Inácio de Andrade dedicado desde muito novo à marinha mercante. Empreendeu várias viagens que ele próprio comandava, tendo sido a última delas à China em 1835, regressando a Portugal em 1837. Nestas suas cartas, escritas a propósito dessa viagem, faz importantes descrições dos costumes, tradições, leis, religião, etc. do povo chinês. Segunda edição que nada perde no que respeita à execução tipográfia.

¶ Inocêncio, v.4, p. 370

 

Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia