fbpx
22032024-VendasLivrosImpressos

Dados Financeiros de Venda de Livros Impressos

Dos Estados Unidos da América chegam novos dados sobre a venda de livros impressos naquele país e no mundo.

Na era da digitalização, onde a aquisição de livros por subscrição é uma realidade crescente, a venda de livros impressos, segundo dados divulgados pela ABA, tem vindo a aumentar de forma estável desde 2017.

A este dado encorajador, acresce ainda o crescimento do número de associados, indicando um aumento do número de livrarias naquele país.

Ainda segundo alguns estudos, prevê-se que o mercado de livros impressos valha qualquer coisa como 69 mil milhões de dólares no mundo inteiro, que compara com os 14 mil milhões de dólares no mercado de livros digitais e com taxas de crescimento anual de 0,37% e de 1,44%, respectivamente.

Adicionalmente, espera-se que o número de consumidores de livros impressos chegue aos 1,9 mil milhões e o de livros digitais aos 1,2 mil milhões.

Em suma, apesar do crescimento dos livros digitais, os livros impressos não só continuam a dominar o mercado, como o seu crescimento, apesar de menor, apresenta-se estável.

Apesar dos vaticínios do fim dos livros impressos, os dados mostram uma enorme resistência à total adopção do formato digital.

PARTILHE COM AMIGOS

Mais
histórias