fbpx
476Lot45-banner

Nascimento de uma Nova Paisagem Açoriana

Entre 27 de Setembro de 1957 e 24 de Outubro de 1958, a paisagem açoriana alterou-se. Junto aos ilhéus dos Capelinhos, teve início, no mar, uma violenta erupção vulcânica com violentas explosões.

Os materiais expelidos acumularam-se junto da chaminé, formando uma ilhota que se ligou à Ilha do Faial, a Península do Capelo.

Este título, é o primeiro levantamento e estudo sobre a erupção, com os seguintes artigos: 1. Rapport de la Première Mission Géologique par A. de Castello Branco, G. Zbyszewski, F. Moitinho de Almeida et O. da Veiga Ferreira; 2. Rapport de la Deuxième Mission Géologique, par G. Zbyszewski et O. da Veiga Ferreira; 3. Contribuição para a Petrografia dos Produtos emitidos pelo Vulcão dos Capelinhos (Faial) por C.F. Torre de Assunção; 4. Evolução Topográfica do Cone Vulcânico dos Capelinhos por F. Machado, J. M. Nascimento e A. F. Denis; 5. L’ Éruption de 1957-1958 et la Tectonique de Faial (Açores) par H. Tazieff; 6. A Erupção do Faial em 1672 por F. Machado.

Leilão de 14 de Outubro - #476

Deixe já as suas ordens de compra e não se esqueça de apontar na sua agenda as 21h00 da próxima sexta-feira, dia 14 de Outubro

PARTILHE COM AMIGOS

Mais
histórias