fbpx
historia-nuno

E o Nuno, conhece?

Nasceu com 📚 livros em casa pela mão de seu Pai. Gosta de 🎼 música, que estudou um pouco, mas que abandonou quando, no 8.º ano, os pais viram a pauta atonal com que os professores do Liceu o brindaram no Natal daquele ano.

Mesmo não tendo regressado ao seu estudo, a música nunca o deixou. Não se considera um melómano. Simplesmente ouve-a, sem ordem ou método, e deleita-se. Com excepção do hip-hop, seus derivados e de Bob Dylan, que, por razões diferentes, não consegue escutar sem alguma dor, tem autores favoritos em (quase) todos os estilos, mas acaba sempre no 🎷 Jazz e na chamada 🎻 Clássica.

Recentemente descobriu uma nova paixão, o 🍸 cocktail. Misturar espirituosos e licores para exaltar o que de melhor cada um tem, passou a fazer parte do seu vocabulário. Diverte-se imenso a compor os cocktails e a oferecê-los aos seus 🥂 amigos e familiares quando o visitam.

No entanto, tem tido algumas tristezas, porque se farta de pedir 💰 verba à Ministra das Finanças, que chumba os projectos de compra de uma ou duas pequenas 🍾 garrafinhas necessárias para uma Margarita, um Old Fashioned ou um Vesper. Se alguém, quando escrever à Catarina para tratar de algum assunto, puder interceder pelo Nuno com uma ou duas palavras, ele agradecerá com um Espresso Martini, John Collins ou Irish Coffee.

Começou com isto dos 📚 livros nos idos de 1992, tinha apenas 17 anitos e apaixonou-se pelos verbetes dos irmãos Santos e pela Biblioteca d’El-Rei D. Manuel II. Cerca de 10 anos depois, organizou o seu primeiro leilão e desde essa data não mais largou o encanto dessa forma de apresentar para venda os livros antigos. Insiste, teimosamente, em ser rigoroso e claro nas descrições do estado dos exemplares e a colaccionar os espécimes mais antigos.

Finalmente, não há uma palavra que o defina, há uma pessoa e ela é a Catarina, com quem começou a namorar no dia 11 de Abril de 1994, com quem casou no dia 25 de Março de 2000 e com quem teve três rapazes. Foi ela que o tornou no que é hoje e ele agradecer-lhe-à sempre com uma🧉 Piña Colada.

PS: Não lhe escrevam ou telefonem. Liguem à Catarina, é mais seguro e eficaz.

PARTILHE COM AMIGOS

Mais
histórias